img
img
<
img
img
>
W. CLEON SKOUSEN

O Comunista Exposto

Desvendando o Comunismo e Restaurando a Liberdade

Este livro foi a primeira grande síntese de informações sobre o comunismo publicada nos EUA num formato acessível e popular. Quem quer que queira entender o comunismo em seus fundamentos e em sua práxis deve começar por aqui.

Book Summary

Este livro foi a primeira grande síntese de informações sobre o comunismo publicada nos EUA num formato acessível e popular. Quem quer que queira entender o comunismo em seus fundamentos e em sua práxis deve começar por aqui. Em 1958, quando foi publicado pela primeira vez, nada era claro para os americanos quanto aos planos de ação do movimento comunista, mesmo porque não havia estudos organizados e traduções confiáveis dos documentos soviéticos. O comunista exposto foi literatura de base tanto para a CIA quanto para o FBI e serviu para conscientizar a nação inteira sobre o assunto. Nesta edição do sexagésimo aniversário do livro, o texto permanece em sua forma original contundente, com algumas adições: a mais impressionante delas é a lista atualizada das 45 metas do movimento comunista — todas elas, salvo uma, foram atingidas nas últimas décadas.

About the Author

W. CLEON SKOUSEN

W. Cleon Skousen (1913–2006) foi um professor, autor e palestrante americano que lecionou em todos os estados e províncias dos EUA e em mais de 60 países do mundo todo. Formou-se em História e Direito, tendo se especializado na Constituição Americana e em Economia. Trabalhou no FBI por 16 anos; como Chefe de Polícia em Salt Lake City por quatro anos; como professor universitário por dez anos. Foi um escritor prolí_ co que escreveu três best-sellers nacionais: The Naked Communist, The Naked Capitalist e The 5000 Year Leap. Oito de seus livros foram usados como textos-base de disciplinas em universidades do país, muitos deles sendo traduzidos para diversas línguas. Skousen nasceu no Canadá, foi casado com Jewel Pitcher, teve oito lhos, 50 netos e mais de 150 bisnetos, e morreu em Salt Lake City, Utah.

Book Reviews